Case de Sucesso: do offline para o online, SB+ Eventos inova na realização de eventos corporativos

O novo cenário mundial fez diversas empresas dos mais variados setores repensarem seu modo de trabalhar. Para o mercado de eventos corporativos e sociais, não foi diferente: as empresas foram as primeiras a parar – e a ter eventos cancelados ou adiados – e muito provavelmente, seriam as últimas a voltar. Seriam, porque a SB+ Eventos, empresa sediada em Florianópolis e que há 11 anos é referência na organização de eventos de ponta a ponta, inovou. 

Menos de duas semanas após o decreto de estado de pandemia a empresa mergulhou no mundo dos eventos digitais e estruturou formatos potenciais que mesclam inúmeras alternativas para a composição de eventos online – 100% digitais ou híbridos, aqueles que reúnem presença física e virtual. Desde então, seminários, convenções, shows, lançamentos de produtos e marcas, têm proporcionado experiências digitais memoráveis e que agregam valor e resultados reais para marcas e empresas.

O Profissional do Agora: um case de sucesso

Evento online e gratuito “O Profissional do Agora” realizado pela SB+ Eventos em meados de junho, em comemoração aos 11 anos da empresa, foi transmitido ao vivo a partir de Florianópolis, reuniu 300 pessoas e teve alcance mundial. Porque muito mais do que simples palestras, instigou a ação e a interação com os participantes. 

Planejamento: o evento foi planejado com foco em apresentar na prática todas as possibilidades do formato online e híbrido. Entregando conteúdo, experiências e interatividade com a mesma proximidade de um evento presencial.

O “O Profissional do Agora” é um movimento do projeto OTIMISZE-SE, que tem como propósito compartilhar atitudes e ações positivas com otimismo e otimização para potencializar as conexões e colaborativismo do mercado.

Produção de conteúdo de qualidade: a gestão de conteúdo foi desenvolvida para disseminar para todos os perfis de profissionais um caminho objetivo, dinâmico e interativo. A proposta era entregar além de insights, respostas e resultados. A construção do tema teve o ponto de partida com um novo olhar para o SER, reconhecer-se uma potência criativa capaz de transformar habilidade e talentos. Convidar à autorresponsabilidade sabendo-se agente desse momento para CRIAR oportunidades a partir da descoberta de novas formas para o AGIR.

Transmissão /streaming: para que a experiência fosse completa, contamos com os melhores parceiros em tecnologia e inovação: a Fábula LIVE para o estúdio 360, e a Hybri para plataforma de hospedagem e interações durante todo evento. 

Direção: a direção de arte foi realizada pela equipe de criação da SB+ Eventos, desenvolvendo um cenário cenográfico tanto físico quanto virtual moderno para potencializar a interatividade com os participantes.

Criação e comunicação com participantes: toda a operação desde a criação de identidade visual e comunicação do evento também foi desenvolvida internamente pela equipe SB+. A estratégia abrangeu todos os canais de comunicação da empresa e da rede de apoiadores, e as inscrições foram realizadas pelo Sympla.

Interatividade e análise de dados: em parceria com a Event Mining, a SB+ Eventos foi pioneira no Brasil ao oferecer análise de dados, de sentimentos e de reputação em eventos (webinares, shows e talk shows) – tudo em tempo real. No “O Profissional do Agora” não foi diferente. Este é um novo formato de avaliar resultados, de afinar o discurso e de se comunicar de forma eficaz com o público, mesmo à distância. 

Foram 318 inscritos. Desses, 237 pessoas conectadas durante todo o evento. Isso significa que 74,5% dos que confirmaram a inscrição realmente toparam ver e ouvir o que tínhamos para compartilhar. Enviaram 319 mensagens no nosso chat e um total de 868 ações de interação ao longo do evento! Com esses dados em mãos, o produtor de evento consegue potencializar o relacionamento com o público, criando ações com foco no resultado.

>> Se você quiser ler mais sobre inteligência de dados, nosso cofundador escreveu este artigo bastante esclarecedor sobre o assunto.

Protocolos de segurança e cuidados com a saúde: além de toda a responsabilidade com a produção e a realização do evento como um todo, seguimos rigidamente os protocolos de segurança (distanciamento social, uso de máscaras e de álcool gel, higienização de equipamentos, número reduzido de pessoas, entre tantas outras ações), para realizar o melhor evento e com a máxima segurança à saúde dos envolvidos. Porque na SB+ Eventos, a responsabilidade é mesmo de ponta a ponta.

Vamos fazer um evento online para resolver a dor do seu cliente?

Eventos reúnem pessoas interessadas em algum assunto. Muito possivelmente esse assunto seja uma dor dessas pessoas. Não espere “as coisas voltarem ao normal” para entrar em contato com este público. Faça um evento online de qualidade. Sim, é possível partir de formatos mais simples – e acredite: dentro deste universo digital as possibilidades são cada vez maiores. A cada dia nos deparamos com uma nova solução. 

É aí que entra o valor de uma equipe qualificada. Seja lá qual for o formato que vai ser estabelecido para seu evento online, conte com profissionais capacitados para tal, garanta uma equipe que vai pensar na estratégia do seu evento, estudar e propor as melhores ferramentas, planejar e gerir os fornecedores envolvidos, desenvolver uma experiência personalizada para a sua empresa e que faça sentido para o seu público. 

Diferencie-se, nem que seja partindo do básico. Não seja mais um, e muito menos, não corra o risco do meme. Aproveite a oportunidade, dentro de um cenário tão novo, de se destacar e de se tornar referência para o seu público. 

Nos mande uma mensagem que teremos o prazer de atendê-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *