SB+ Eventos assume o protagonismo e inspira otimismo no setor de eventos

Projeto Otimisze-se proporcionou mentorias gratuitas aos profissionais e incentivou a reinvenção com a superação dos desafios do momento.

Principalmente nos tempos em que a insegurança toma conta da sociedade – como este que estamos vivendo, por exemplo – é preciso usar a criatividade para se reinventar e transformar em ação. Mas mais do que isso: é extremamente necessário um pouco de empatia para auxiliar aqueles que ainda não encontraram uma saída ou que têm mais dificuldade para se adaptar. É preciso agir com otimismo e com otimização. E foi neste cenário, que a SB+ Eventos, empresa catarinense que há 11 anos é referência na produção de eventos corporativos e sociais de ponta a ponta, entendeu seu papel e já em março, ainda no início da pandemia, pôs em prática uma ação online.

O Otimisze-se nasceu com o objetivo de inspirar e motivar as pessoas e empresas a transformarem esse período de crise em atitudes positivas e otimistas com a finalidade de gerar resultados. “Sempre acreditei que os eventos são uma das melhores formas de se comunicar com o público. E logo que tudo começou criamos uma maneira de nos mantermos próximos dos clientes, mas especialmente dos nossos colaboradores e de toda a nossa cadeia de fornecedores”, ressalta Alisson Barcelos, cofundador da SB+ Eventos.

A ação convidou os consultores e mentores empresariais Henrique Barcellos e Fabio Amaral para um bate-papo online. A proposta era ressaltar a importância do otimismo e da otimização para a superação da crise. Além da grande adesão, o evento também contribuiu para levantar o astral da equipe da SB+ Eventos e dos envolvidos no mercado de eventos. Naquele primeiro momento, a ação arrecadou R$ 17.711, que foram convertidos em cestas básicas para ajudar a 255 famílias que dependem do setor de eventos. O total arrecadado até agora passa de R$ 23 mil. 

O mercado de eventos foi o primeiro a parar e, juntamente com as aulas presenciais, muito provavelmente será o último a voltar. “Não podíamos ficar parados. Precisávamos criar algo que desse esperança e motivasse estes trabalhadores que tanto colaboram para fazer nossos eventos serem inesquecíveis. Acreditamos que juntos somos mais, por isso, sempre vamos explorar ao máximo o potencial criativo que nos conecta, interagir, motivar e transformar o momento atual em uma alavanca para o impulso da retomada”, considera Carla Barcelos, cofundadora da SB+ Eventos.

Compartilhar ações positivas e de resultados

O Otimisze-se nasceu integrativo e colaborativo. Foi criado para incentivar trabalhadores, times e empresas do setor de eventos e focarem e compartilharem ações positivas que gerem resultados para todos, para transformar. Para Maíra Gallassini, especialista em Gestão Empresarial, que atuou como suporte técnico em gestão empresarial nas mentorias, orientações e alinhamentos emocionais para os profissionais conseguirem lidar com a nova realidade, a ação mostrou que há pessoas físicas por trás das pessoas jurídicas. “O convite para encabeçar essas mentorias gratuitas veio muito ao encontro do que acredito: movimento gera movimento. E se a palavra de ordem é reinvenção, esperamos que a nossa – mentorias online ainda não estavam no nosso portfólio – tenha proporcionado espaço de trocas suficientes para que os profissionais que estiveram conosco pudessem encontrar novos caminhos” avalia a especialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Olá, como posso ajudar?