Nossas 5 recomendações para o retorno dos eventos presenciais da sua empresa

As medidas de higiene e biossegurança, aliadas ao crescente volume de pessoas vacinadas mitigam os riscos e tornam viáveis a volta dos eventos presenciais. Em algumas regiões do país, a retomada já é uma realidade e aos poucos as empresas começam a planejar seus eventos corporativos. 

Além dos protocolos e decretos estabelecidos por cada município, nós aqui na SB+ Eventos também temos algumas orientações que costumamos dar aos nossos clientes, visando contribuir para a segurança e bem-estar de todos os participantes.

Eventos presenciais só devem acontecer quando os participantes se sentirem confortáveis para isso

Antes de promover um evento presencial, esteja atento ao desejo do seu convidado. Ele está pronto para se reunir com outras pessoas? Caso ainda não se sinta confortável, seu evento pode ser planejado no formato híbrido, atendendo aqueles que preferem marcar presença virtualmente.

Uma atmosfera em que os participantes (e staff) se sintam seguros

A OMS (Organização Mundial de Saúde) orienta diversas medidas que reduzem os riscos de transmissão durante os eventos presenciais. Elas devem ser rigorosamente adotadas, durante todo o desenrolar do evento, sendo os participantes monitorados em tempo integral. Conheça algumas delas: Distribuição e obrigatoriedade do uso de máscara no decorrer de todo o evento; Diversos pontos de higienização das mãos (especialmente na entrada do evento); Testagem rápida dos participantes, ou caso não seja possível, aferição constante da temperatura; Desinfecção constante de superfícies de contato, como banheiros, maçanetas, cadeiras, púlpito e microfones; Divisórias em acrílico para separar participantes em painéis e debates; Equipe devidamente treinada para orientar e garantir que as orientações sejam cumpridas.

Espaços abertos

Considere a realização do seu evento em um espaço ao ar livre. O risco de propagação do vírus covid-19 é inferior e assim também será mais fácil manter o distanciamento entre os participantes.

Novos layouts

O distanciamento social é inevitável, portanto, devemos considerar a locação de espaços maiores, para um número reduzido de participantes. Corredores largos, salas amplas e espaço de descompressão devem ser previstos no layout do evento.

Soluções seguras para catering

Lanches embalados que substituem buffets, talheres descartáveis, averiguação da forma como os alimentos são preparados e oferecidos aos participantes, assim como o uso de luvas e protetores faciais pelos funcionários da equipe de catering.

Para a SB+ Eventos a segurança e a saúde de todos os envolvidos em um evento é prioridade (da equipe operacional, passando pelas atrações, até os convidados). Por isso, conte com a gente para planejar e realizar os eventos presenciais da sua empresa, nessa retomada tão esperada por todos. Nossa equipe está pronta e atenta a todos os detalhes para que tudo transcorra bem e seus convidados levem para casa apenas boas lembranças de uma experiência incrível.

× Olá, como posso ajudar?