FOGUETE NÃO TEM RÉ: Eventos e o novo cenário da pandemia.

Homem branco, cabelo raspado, barba ruiva, vestido de astronauta, sentado em cadeira espreguiçadeira branca. Ele usa um laptop no colo e faz o sinal de OK com os dedos.

FOGUETE NÃO TEM RÉ! Já ouviu essa expressão?

Se você acompanha ou atua em um centro de inovação, provavelmente já ouviu. Inovar, exige renunciar padrões antigos e abrir as portas para o novo. E isso requer sair do lugar, andar para a frente, e só voltar atrás se essa for a sua única opção.

Há dois anos, nesse mesmo período, começávamos a receber as primeiras notícias sobre um vírus, que foi se propagando até chegar em terras brasileiras. Um choque. Neste momento todos pararam. Dali para a frente, muita cautela, cuidado, criatividade para adaptar negócios ou simplesmente se reinventar.

Após quase um ano, aprendemos muito sobre como conduzir nossas vidas em meio a uma pandemia, e logo vieram as vacinas. Ganhamos a tão esperada proteção.

Eis que uma variante resolve tirar nosso sono mais uma vez. Aí vem a grande pergunta: é hora de parar novamente e voltar atrás em nossos planos?

Dentro desse cenário, é natural que muitas empresas fiquem em dúvida sobre realizar ou não seus eventos presenciais.

Aí vai a nossa posição:  NÃO CANCELE SEU EVENTO. TRANSFORME-O EM UM PROJETO HÍBRIDO OU 100% ONLINE.

Agora que nos adaptamos e aprendemos tanto com a crise, não temos mais por que parar totalmente, não é mesmo?

Temos uma importante aliada contra esse mal, a vacina. Além disso, os protocolos de biossegurança aplicados em eventos corporativos contribuem para a contenção do vírus.

Mas se ainda assim se sentir inseguro, os eventos híbridos e online estão aí, bombando, como uma excelente opção para fazer seus negócios acontecerem. Seus projetos precisam seguir adiante e a gente sabe o caminho, e esse caminho não admite volta, mas sim adaptação para seguir em frente, sem dar ré.

O que você acha pior: Deixar algo para trás ou não sair do lugar?

Créditos: Homem foto criado por freepik – br.freepik.com