Eventos online: quando vale a pena investir?

Sala de edição de vídeos, com várias telas de computador. Frase sobre a imagem: eventos online quando investir?

Os eventos onlines se tornaram protagonistas durante a pandemia e o distanciamento social. No entanto, com a retomada, as empresas precisam saber avaliar quando é melhor promover um evento online do que um presencial, ou se ainda faz sentido apostar no formato híbrido.

Inclusive, de acordo com pesquisa realizada pela Markletic, 49% das empresas planejam produzir entre 20 e 30 eventos online por ano e 21% farão mais de 30.

Continue lendo e entenda melhor sobre quando vale a pena investir em eventos online.

Quando vale a pena investir em eventos online?

1- Aumentar alcance

Se a sua empresa está em busca de alcance, com certeza o evento online é a melhor escolha. Afinal, não há limitação de espaço físico ou necessidade de altos investimentos para contar com um grande número de participantes.

Além disso, permite que qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo acompanhe o evento, desde que tenha acesso à internet.

2- Escalar o evento

Quando o objetivo principal é ganhar escala, os eventos online também valem a pena.

Pois, como a produção e logística exigem menos gastos e são mais simples, permite que o mesmo evento seja realizado diversas vezes e todos os recursos são aproveitados para escalar o evento. 

3- Combinar com presencial 

Devido a possibilidade de oferecer uma experiência mais completa e aumentar o alcance, os eventos híbridos têm ganhado cada vez mais destaque.

E apesar de transmitir o evento presencial pela internet ser uma prática comum, o evento híbrido vai além e permite muitas outras possibilidades.

Por exemplo: uma palestra ou videoconferência pode ser transmitida no espaço presencial (sem necessidade de deslocamento) ou, até mesmo, permitir que os participantes interajam online por meio de um aplicativo ou plataforma. 

4- Criar comunidade

Se a intenção é criar comunidade, os eventos online permitem atrair e reunir de forma muito mais fácil pessoas com o mesmo interesse.

5- Romper barreiras geográficas

Caso a sua empresa procure expandir possibilidades e não esbarrar nas limitações geográficas, o online é o único que permite esse benefício.

E isso vale tanto para conseguir atingir participantes de diversos lugares, quanto para contar com palestrantes que não podem ou não gostariam de se deslocar, deixando a programação mais rica e atrativa. 

Invista em eventos online ou híbridos para sua empresa

Organizar um evento online permite benefícios em diversos casos e, sem dúvidas, pode trazer ótimos resultados.

No entanto, assim como um evento presencial, contar com uma equipe com experiência em organização de eventos é imprescindível para o sucesso do mesmo.

Entre em contato conosco e agende agora mesmo a sua reunião.

É hora de começar a tirar sonhos e metas do papel.