ESTRATÉGIAS INDISPENSÁVEIS PARA SEU EVENTO DE LANÇAMENTO SER UM SUCESSO

ESTRATÉGIAS INDISPENSÁVEIS PARA SEU EVENTO DE LANÇAMENTO SER UM SUCESSO.

O sucesso de um novo produto, serviço ou marca esta atrelado às ações iniciais de comunicação dessa novidade. Realizar um evento de lançamento é uma das estratégias mais assertivas, mas precisa ser bem planejada para que tudo corra dentro do previsto e supere a expectativa do seu público.

Separamos aqui algumas dicas para que seu evento de lançamento seja um sucesso. Boa leitura!

Seja criativo na comunicação antes e durante o evento  

A comunicação pré-evento deve ser atrativa e gerar curiosidade para garantir o interesse e a participação do público que você deseja, seja de forma presencial ou online. O storytelling do evento deve ser muito bem estudado, com a condução de alguém que tenha bom desempenho em oratória. O time de marketing, responsável pela divulgação da novidade, deve estar atento aos atributos e diferenciais que o produto e serviço possuem e transmitir essa mensagem de forma clara, contribuindo para uma percepção positiva do que está sendo comunicado.

Invista no cenário

O local escolhido deve ser adequado ao produto ou serviço a ser comunicado, permitindo uma boa exposição do produto. Uma cenografia bem planejada e produzida dá o contexto e valoriza a novidade. 

Promova experiência com o produto/serviço

Nada mais efetivo do que o contato direto com o novo produto ou serviço. Aproveito o momento do lançamento para oferecer uma “degustação” ou ao menos uma “demonstração” do produto. Isso possibilita que o público formule opinião, torne-se cliente e ainda indique para outras pessoas. Avalie a possibilidade de entrega de algumas amostras para pessoas estratégicas. 

Garanta a presença de convidados estratégicos

A lista de convidados deve ser cuidadosamente preparada. Além dos potenciais clientes, formadores de opinião, influenciadores e imprensa irão contribuir para uma divulgação orgânica do seu novo negócio. 

Explore os recursos de transmissão ao vivo do evento

Em tempos de pandemia, convide poucos e bons, mas lembre-se de que a transmissão ao vivo do seu evento por meio de plataformas digitais pode ampliar imensamente o alcance do público e consequentemente o sucesso da sua ação.

Aproveite a emoção do público e gere ações de venda imediata

É no evento de lançamento que o público participante possivelmente estará mais engajado e empolgado com a novidade. Aproveite esse momento para gerar ações instantâneas de venda, como o oferecimento de um cupom ou código de desconto, marketing de indicação e ações de venda ao vivo.

Terceirize a produção do evento

Estando o time de marketing focado no conteúdo e apresentação da novidade e tantas questões que comprometem o sucesso do novo produto ou serviço, nada mais estratégico do que terceirizar a produção do evento à profissionais especializados, que ficarão envolvidos com a contratação de fornecedores, logística, estruturação de cenário, montagem e gestão de todos os serviços e recursos humanos que demandam a realização de um evento.

Cuide da estratégia da sua comunicação e delegue à uma equipe experiente todo o restante. Isso é garantia de sucesso. Conte com a SB+ Eventos para o planejamento, produção e gestão de seu evento de lançamento.

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