Convenção de Vendas ou Planejamento Estratégico: Estratégias para realizar um evento incrível.

Existem dois eventos que são praticamente unanimidade no plano de endomarketing de médias e grandes empresas: As Convenções de Vendas e Planejamento Estratégico.

Ao longo dos nossos 11 anos de histórias, tivemos a oportunidade de realizar e participar de  diversas reuniões como essas, onde pudemos constatar aquilo que é dispensável, pouco atrativo e aquilo que não pode faltar no seu evento. Então anota aí as estratégias que irão te ajudar a realizar um evento incrível.

Escolha um tema

“Vestir” a sua convenção com um tema, pode ajudar a conduzir os assuntos de uma maneira criativa, leve e envolvente. É importante que o tema escolhido tenha aderência à mensagem que se quer passar aos colaboradores, e claro, à cultura e aos valores da empresa.

Selecione um local surpreendente

Escolhido o tema, a seleção do local pode ser o segundo elemento que vai surpreender sua equipe. A ideia é tirar as pessoas da rotina, deixar as questões do dia a dia de lado, para abrir a cabeça e focar no futuro da empresa. Um lugar inspirador, confortável, com uma infraestrutura adequada para que você desenvolva as dinâmicas desejadas, vai fazer toda a diferença na qualidade do seu evento. E se o local “casar” com o tema escolhido, melhor ainda! A imaginação vai longe e o encantamento mais ainda.

Seja próximo, receba seus convidados

Uma recepção de cada convidado feita pelo próprio CEO, membros da diretoria ou lideranças da empresa é algo que faz a equipe se sentir especial. Um pequeno gesto que encanta seus convidados e arranca sorrisos logo na chegada.

Promova experiências

Um dos maiores trunfos de uma convenção, é conseguir envolver e engajar as equipes com leveza e diversão. Para isso, crie um storytelling e faça uso de jogos e gamificações, métodos inovadores que criam uma experiência diferente e motivam a equipe.

Preveja uma palestra aderente ao tema do evento

Um profissional que endosse a mensagem que você deseja passar ao seu público, é fundamental. Alguém que seja referência, admirado por sua equipe, e que os instigue a questionar atitudes antigas e mudar comportamentos, alcançando resultados diferentes. 

Prefira um mestre de cerimônia que saiba improvisar

O seu mestre de cerimônias é quem vai costurar o evento. Ele precisar estar bem orientado, com roteiro pré-estruturado, mas também deve se sair bem com imprevistos e ter jogo de cintura para conduzir situações inusitadas. Independente de ser uma celebridade ou um executivo da empresa, o mestre de cerimônias precisa ser comunicativo, seguir o roteiro definido, mas improvisar ao ponto de sair bem numa saia justa e claro, ter carisma para cativar a atenção do público.

Integre cenografia, trilha sonora, audiovisual e iluminação

Você já foi num evento com uma trilha super empolgante, alinhada com a temática, que era traduzida por uma cenografia super criativa, espaços instagramáveis, aquela iluminação que aumentava ou diminuía no momento certo, telões que exibiam vídeos super emocionantes e empolgantes? Certamente esse foi um dos melhores eventos da sua vida, certo? Pense nisso e conte com profissionais para compor essa integração.

Preveja um roteiro que não deixa a peteca cair

Seu evento precisa de um começo, meio e fim que mantenha o ritmo e o envolvimento das pessoas do início ao final. Uma abertura empolgante, intervalos e pausas, e claro, um encerramento que faça com que as pessoas voltem para casa pedindo bis.

Lembre-se de incluir reconhecimentos e homenagens

Convenções de vendas e planejamento estratégico são momentos em que se costuma reconhecer aqueles profissionais ou áreas da empresa que se destacaram ao longo do ano. São momentos que emocionam e que promovem o espírito de equipe e a superação individual. Receber um reconhecimento das mãos do presidente ou CEO da empresa, pode ser um momento único para um colaborador. Mas cuidado para não exagerar no tempo dedicado para isso. Atente-se ao tempo e aos critérios adotados para a homenagem.

Arremate com uma atração surpreendente

Se o seu orçamento é mais generoso, que tal investir numa atração para encerrar seu evento com chave de ouro? Comediantes e atrações musicais costumam ser os preferidos, e quanto mais famosos melhor. Imagine um grande cantor ou cantora realizando um show exclusivo para sua empresa, conversando diretamente com a sua equipe.

Na SB+ Eventos, nossa premissa é: cada detalhe que compõe o evento deve conduzir aos objetivos desejados por nossos clientes. Somos especialistas em criar as melhores estratégias para alcançar os resultados almejados. Conte com a SB+ Eventos para que seu evento seja incrível.

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