Calendário de eventos: a melhor maneira de se aproximar de todos os públicos da sua empresa

Os eventos são a razão de ser da SB+ Eventos. Há mais de 11 anos, somos especialistas em proporcionar as melhores experiências ao público corporativo, seja ele interno ou externo. Fazemos isso com extrema qualidade e dedicação porque acreditamos que os eventos, sejam eles online ou presenciais, são a melhor maneira de as empresas se comunicarem globalmente e se aproximarem de seus colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores. Seja qual for o público que sua empresa tem interesse, como vai o seu calendário de eventos empresariais para 2021?

Com o novo ano batendo à porta, os profissionais de comunicação, marketing e RH devem estar estruturando o planejamento, o que certamente inclui a realização de eventos. O calendário de eventos organizado e com ações para todo o ano certamente trará os resultados que você tanto espera. Se você ainda não sabe por onde começar, nós separamos algumas dicas valiosas que podem te ajudar nisso. Acompanhe com a gente:

Modelos de eventos para incluir no calendário da sua empresa

Convenções de vendas

Modelo de evento em que a empresa reúne todos os representantes para divulgar resultados e traçar novas metas, informar sobre mudanças de rotas, valorizar os colaboradores que mais se destacaram durante o ano e ainda ressaltar as novas estratégias da empresa, visão, missão e valores, além de gerar alto nível de conhecimento e de motivação com palestras e bate-papos. Este evento também é ideal para repassar feedbacks e realizar a  integração do time. Lembre-se: empresas de sucesso têm metas e ações alinhadas. 

Capacitação de lideranças

Ao contrário do que muitos acreditam, a habilidade de liderança pode ser desenvolvida em todas as pessoas. Para isso, basta treinamento e dedicação. Por isso, criar eventos focados em treinar as lideranças da sua empresa é fundamental. 

O bom líder tem papel de inspirar os colaboradores, de incentivar a inovação e a melhoria contínua dos processos, de dar autonomia aos liderados e disseminar boas práticas, além de garantir as ferramentas necessárias para a boa execução das atividades, auxiliar na resolução de problemas.

Já faz parte do novo jeito de liderar estar próximo genuinamente da sua equipe. Estar disponível para ouvir e orientar seu time é liderar horizontalmente, potencializando os talentos e conquistando resultados.

Para que sua equipe de gestores esteja sempre na mesma página, realizar eventos específicos para treinamentos técnicos e de gestão de pessoas faz toda a diferença, afinal, eles são os principais disseminadores da cultura e dos objetivos estratégicos da sua empresa.

Eventos de endomarketing 

Você sabia que no mundo atual 75% dos trabalhadores “se perdem” por falta de engajamento e de motivação? Ainda mais em tempos de pandemia (que esperamos que acabe o mais rapidamente possível, logicamente), adotar ferramentas que estimulem o reconhecimento e o envolvimento na realização de atividades pode ser fundamental.  

Eventos internos (palestras, cursos, workshops, treinamentos, reuniões, confraternizações, bate-papos, cafés da manhã, acompanhamento de Olimpíadas e de Copa do Mundo, por exemplo), trarão união entre equipes de departamentos diferentes, criarão relação mais próxima entre gestores e colaboradores, demonstrarão o compromisso das empresas em valorizar pessoal e profissionalmente o funcionário e vão proporcionar maior comunicação e alinhamento entre todo o time, melhorando o clima organizacional e a satisfação dos colaboradores. Por consequência, pode ajudar na redução dos índices de rotatividade. Pense nisso! Vamos incluir mais eventos deste tipo no seu calendário do próximo ano. 

Eventos da Matriz

Se sua empresa é uma filial, faz parte de um grupo de franquias, ou ainda recebe diretrizes de uma “marca mãe”, é preciso estar atento aos eventos que sua “matriz” está prevendo para não colidir com os seus. Bloqueie a agenda para esses eventos e garanta a participação dos representantes de sua empresa. 

Compartilhamento de conteúdo e desenvolvimento de mercado

Tenha sempre ao seu lado os melhores profissionais. E proporcione que eles estejam preparados e alinhados com o seu negócio. Eventos preparados exclusivamente com o objetivo de compartilhar conteúdo e de desenvolver o mercado são um grande diferencial.

Aniversário da empresa

Nada melhor do que comemorar mais um ano da história da sua empresa com quem faz, com que ela se torne realidade todos os dias: seus colaboradores e clientes. Por isso, não importa o tamanho do evento – se uma grande festa ou um presente personalizado –  comemorar o aniversário da sua empresa será imprescindível para aumentar a sensação de pertencimento dos funcionários e passará o recado ao cliente de que, sim, ele é importante. A SB+ Eventos pode ajudar na produção, na organização e na realização do seu evento.

Feiras e Convenções

Se o objetivo de sua empresa é se fazer presente e ser reconhecido como referência no que faz, é muito importante estar atento ao calendário nacional (e até mundial) de feiras e convenções do seu setor. Participar como um expositor, ou ao menos garantir sua visita ao evento é crucial para apresentar sua empresa ao mercado e formadores de opinião e demonstrar sua presença ativa nos eventos mais importantes da sua área de negócios.

Datas comemorativas e institucionais importantes

Celebrar é estar próximo de quem é tão importante para a sua empresa. Seja no Dia da Família, no da Criança, dos Pais ou das Mães, no Natal, aniversariantes do mês ou ainda alguma data importante para o seu negócio, como Dia do Cliente, Dia do Revendedor, Dia do Médico ou outro profissional com o qual você se relacione, devem ser lembrados e festejados, assim como momentos institucionais importantes: vencer uma competição, receber um prêmio, conquistar uma meta arrojada. Comemorar é – sempre – reconhecer os momentos importantes! 

Venha crescer junto com a SB+ Eventos.