2021, o ano da AÇÃO: do ponto de partida à linha de chegada. E como planejamos seguir em 2022.

homem com camiseta regata preta em pista de corrida, posicionado para iniciar a correr.

Por Alisson Barcelos, Cofundador da SB+ Eventos.

Que ano foi 2021. Começamos ainda apreensivos, nos restabelecendo do grande susto que passamos em 2020, em que mergulhamos num processo intenso de desapego e mudanças. 

Nos despedimos de um modus operandi abrindo as portas para novos conhecimentos e de uma forma de viver e trabalhar que não se encaixava mais na nossa nova realidade. Se 2020 foi o ano do “inspira, respira, não pira”, 2021 foi o ano da AÇÃO, em que colocamos em prática os aprendizados, alicerçados em novas ferramentas e formatos testados e aprovados. 

Os eventos híbridos foram de fato nosso principal laboratório em 2021. Começamos tímidos, com modelos 100% online. Avaliamos o que não funcionava e potencializamos aquilo que tinha alto poder de engajamento do público. Cocriamos, colaboramos e desenvolvemos, a partir de diversas mãos e expertises um novo jeito de fazer eventos, integrando públicos que estavam ali, para viver experiências em ambientes diferentes, mas conectados em um evento único. 

Foi aí, que chegamos num lugar que nunca imaginaríamos chegar: ultrapassamos as barreiras dos eventos locais e nos tornamos uma empresa de eventos globais. Há dois ou três anos, nem nos nossos maiores sonhos, imaginaríamos criar tantas conexões e experiências tão inovadoras. A prova disso foi a entrega do UIA 2021 RIO, congresso mundial de arquitetura. Traduzido em cinco idiomas, chegamos em cinco continentes, impactando 88 mil pessoas presentes em 195 países diferentes. Esta grande produção nos trouxe o reconhecimento da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing, a ADVB, com o prêmio TOP de Marketing. Fechamos 2021 com chave de ouro. 

Por isso e muito mais, 2021 nos fez sentir mais seguros, mais experientes, fortalecidos e TRANSFORMADOS. Sim, renovamos  para um novo mundo. E neste mundo, após imergir numa realidade tão questionadora, nos deparamos com a necessidade de pensarmos nas consequências das nossas escolhas e visitarmos os nossos valores. No DNA da SB+ Eventos está o respeito à diversidade e a tudo o que faz um mundo melhor. Esse mundo nos pede atitudes mais SUSTENTÁVEIS, mais conectadas ao SER humano, no seu papel e como ele pode viver em equilíbrio e harmonia com o meio ambiente. 

Chegamos então à beira de um novo ciclo. Um ciclo que iremos construir no ano que está chegando. Novamente um mergulho no novo, em busca de ferramentas e formatos que cada vez mais respeitem e preservem o mundo em que vivemos. Talvez, este seja o maior legado da aceleração dos meios digitais como forma de comunicação e relacionamento: a tecnologia pode e deve estar focada na sustentabilidade.

Como podemos explorar ainda mais os recursos tecnológicos, promovendo eventos mais amigos do meio ambiente, seguindo no nosso propósito de unir marcas, pessoas e experiências?

Esse é o desafio que estamos propondo para a SB+ Eventos e nossos clientes em 2022. Vamos juntos?