10 ideias de como celebrar o aniversário da sua empresa

Há empresas que fazem questão de todos os anos lembrarem do aniversário, seja de forma simples ou com um calendário cheio de eventos e celebrações. O importante é realizar algo para a data não passar em branco.

A gente reuniu 10 ideias para ajudar você a planejar a celebração de aniversário da sua empresa. Boa leitura!

1.  Crie um selo comemorativo

Caso sua empresa esteja completando uma “idade cheia” é interessante incorporar à logo um selo comemorativo nas ações de celebração ou pelo menos ao longo de um determinado período. Isso ajuda a reforçar na memória o tempo de existência da organização, e consequentemente a credibilidade e confiança que ela oferece.

2. Prepare uma mensagem do fundador ou do CEO da empresa

Nem sempre o fundador da empresa está presente no dia a dia e no ambiente físico da empresa. Ter a sua presença nessa data, interagindo com os colaboradores e dando um depoimento, uma mensagem, é algo simples e de grande importância. Se a presença não for possível, programe o envio de uma mensagem de vídeo por e-mail ou transmita essa mensagem num espaço ou auditório, ou escale um representante como o próprio CEO ou membros da diretoria para um bate papo com os colaboradores.

3. Lembre-se de todos os públicos 

O aniversário é um bom motivo para fortalecer o vínculo com seus públicos. Por isso, lembre-se de contemplar cada grupo de pessoas que são importantes para a sua empresa. 

4. Organize uma festa para colaboradores e parceiros

Seus colaboradores e parceiros são a base da sua empresa, então comece celebrando com este público. Uma pequena celebração, como um café da manhã ou um happy hour, demonstram a gratidão e fortalecem a união entre todos. Se a empresa tem condições de adicionar a esse evento elementos que criem uma experiência única e marcante para os colaboradores, invista ainda mais na ideia. O retorno no engajamento é garantido.

5. Presenteie

Se realizar uma festa não está na lista de opções, oferecer brindes aos colaboradores e clientes pode ser uma alternativa. Isso demonstra a importância que cada um tem para o negócio. Quanto mais personalizado, mais encantador. A dica é escolher algo que seja útil e fique presente no dia a dia. Lembrem-se de contemplar colaboradores alocados em filiais, centros de distribuição ou outras unidades de sua empresa. Um bom planejamento logístico é importante nesse momento.

6. Crie ações focadas no seu cliente

Sem dúvida seus clientes são um dos principais públicos do interesse de sua organização e celebrar o aniversário é uma oportunidade de reforçar o relacionamento e também alavancar vendas. Se houver um evento, que tal chamar alguns clientes mais engajados? Ou ainda patrocinar um evento que envolva potenciais clientes da sua empresa. Criar uma comunicação diferenciada no ponto de venda, promoções no seu e-commerce, como códigos de desconto, ou pontuação diferenciada no cartão fidelidade. Movimente suas redes sociais, site e todos os pontos de contato com o seu cliente.

7. Escolha um tema

Escolher um tema para representar a celebração do aniversário da empresa, é uma forma lúdica e envolvente de repassar a mensagem que você deseja transmitir aos colaboradores, ou simplesmente tornar a festividade algo mais criativo e inusitado. Escolha um tema condizente com a missão, visão e valores da organização.

8. Divulgue uma novidade

Aproveite a data para realizar o anúncio de uma grande novidade da sua empresa. Usar momentos especiais para compartilhar o lançamento de um novo produto, a abertura de uma nova loja, a mudança para uma nova sede, o lançamento de uma nova marca ou campanha publicitária valoriza ainda mais a ocasião. 

9. Use e abuse de recursos tecnológicos

A tecnologia é algo presente no nosso dia a dia e pode nos ajudar a criar ações inusitadas para a data festiva. Isso inclui a realização de um evento totalmente online, e a inclusão de colaboradores que ficam distantes da sede da empresa, ações de gamificação, gincanas virtuais, vídeos com a participação de colaboradores. A tecnologia está aí para nos servir também nesses momentos de descontração, tornando-os únicos e inesquecíveis.

10. Relembre o passado, valorize o presente e visualize o futuro

Aniversários são ótimas oportunidades para refletir sobre a trajetória das empresas, aprendizados e conquistas. Quem fundou a empresa, qual era a sua visão? Quais as principais mudanças no rumo da companhia. Reavalie os planos, compartilhe objetivos e reforce o compromisso da empresa com seus públicos. 

Aqui na SB+ Eventos, pensamos em cada detalhe, seja de forma presencial ou online, sempre com foco em despertar sentimentos e memórias, criando uma experiência única e engajando os públicos envolvidos. Acreditamos que celebrar é uma das formas mais eficientes de fortalecer o vínculo e o relacionamento entre empresas e colaboradores, clientes e parceiros, pois envolve emoção. Unir marcas, pessoas e experiências únicas e emocionantes é a nossa especialidade. Por isso, conte com a gente para planejar e realizar os eventos de aniversário da sua empresa. 1

× Olá, como posso ajudar?